Até quinta-feira, quando treinador voltará ao Olímpico, jogadores farão exames e trabalhos físicos

A reapresentação do Grêmio teve um desfalque de peso na manhã desta terça-feira no Olímpico: Renato Gaúcho. O treinador, que curte férias no Rio de Janeiro, começará a trabalhar na quinta-feira, data da abertura oficial da temporada.

Até lá, os jogadores que se apresentaram farão exames clínicos e testes físicos. Este trabalho é comandado por Luis César Martins, coordenador científico, e Flávio de Oliveira, preparador físico. Nesta manhã, por exemplo, a atividade começou com os atletas divididos em grupos que se exercitaram com bolas de borracha no gramado suplementar.

Flávio (E) e Luis (D) comandam os trabalhos físicos e exames no Grêmio
Hector Werlang
Flávio (E) e Luis (D) comandam os trabalhos físicos e exames no Grêmio

Além de Renato, o goleiro Victor, em lua-de-mel, e o atacante Leandro, que negocia sua saída do Grêmio, não se apresentaram e são esperados na quinta-feira. Souza, que acerta a transferência ao Fluminense, também não apareceu em Porto Alegre. A única cara nova foi o atacante Lins, contratado do Criciúma.

O lateral-direito Sérgio, o volante Mateus Magro e o meia Pessalli subiram da categoria júnior. O Grêmio estreia no Gauchão, dia 16, contra o Lajeadense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.