Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho defende volta de Douglas, do Grêmio, à seleção

Meia teve chance com Mano Menezes em amistoso contra a Argentina em 2010

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Renato Gaúcho nunca poupa elogios a Douglas. Craque, jogador diferenciado e referência técnica do Grêmio são alguns dos adjetivos usados para exaltar a importância do meia. Após a vitória sobre o Cruzeiro, o treinador disse que o jogador merece nova chance na seleção brasileira:

“Douglas é diferenciado. Se eu fosse técnico da Seleção, ele estaria no meu grupo”.

Mano Menezes foi treinador do atleta no Corinthians em 2009. No ano passado, o convocou para amistoso contra a Argentina. O desempenho dele não foi bom, afinal, perdeu bola no meio campo que originou o gol de Messi, que determinou a derrota do Brasil. O lance não o abalou, afinal, foi destaque na boa campanha gremista no Brasileirão.

Em 2011, Douglas mantém bom desempenho. Fez cinco gols em dez jogos pelo Grêmio, entre Gauchão e Libertadores. Poderia ser mais se tivesse melhor aproveitamento nas conclusões.

“Douglas parece que quer fazer a gente sofrer (risos). Tem que aproveitar as chances para matar os jogos”, disse Renato.

No domingo, contra o Cruzeiro, foram duas boas oportunidades para marcar desperdiçadas. Numa delas Renato cobrou o jogador à beira do campo. Sorte dele que o Grêmio chegou à final do primeiro turno do Gauchão sem aquele gol...

Leia tudo sobre: grêmiodouglasseleção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG