Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho defende Sul-Americana no primeiro semestre

Treinador atleticano criticou calendário da disputa continental, que ocorre simultânea ao Brasileirão

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite dessa quarta-feira, na Arena, e a consequente eliminação da Copa Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho, do Atlético-PR, criticou o calendário do torneio continental. Para ele, a disputa não deveria ocorrer junto ao Campeonato Brasileiro.

"Não que a gente não queira ganhar uma Sul-Americana, mas a Sul-Americana deveria ser disputada durante o estadual. Durante o Brasileiro, fica muito difícil das equipes porque, no caso do Atlético, por exemplo, está numa situação difícil no campeonato e não pode ficar arriscando nas duas competições com uma equipe", explicou o treinador.

Apesar disso, ele gostou da movimentação dos atletas na partida contra o Flamengo. Renato utilizou uma equipe reserva e pôde observar os jogadores.

"É sempre bom você botar outra equipe em campo, para que você possa observar alguns jogadores. Foi nesse sentido que a gente colocou uma equipe totalmente diferente, para poder analisar algo mais", avaliou.

Agora, o Atlético-PR pensa exclusivamente no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe tem o clássico Atletiba, no Couto Pereira. A equipe rubro-negra é a 17ª colocada na tabela com 16 pontos, na zona de rebaixamento.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG