Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho culpa pré-temporada por lesões no Grêmio

Para o treinador, período de dez dias de exames e treinos foi insuficiente para evitar as contusões

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A última entrevista coletiva de Renato Gaúcho , terça-feira, lembrou um professor fazendo chamada. Ao citar os jogadores machucados e vetados para enfrentar o Juventude, às 20h desta quarta-feira, o treinador do Grêmio quase perdeu o fôlego: “ Rodolfo , Fábio Rochemback , Carlos Alberto , Adilson , Júnior Viçosa , Escudero ...”.

Com exceção de Rochemback e Escudero, com dores no joelho direito e no tornozelo direito, respectivamente, os outros têm problemas musculares. É uma rotina desde o começo do ano. No total, 12 jogadores passaram pelo departamento médico com contratura, distensão ou edema muscular.

Para Renato, o problema foi a curta pré-temporada. “Sempre falei que ia estourar lá na frente. Atropelamos algumas etapas. Quando se tem 20 dias, a situação é diferente. Quando são oito dias, tem problema. Mas a gente está conseguindo controlar”.

Depois das férias, os jogadores se reapresentaram em 4 de janeiro. O preparador físico Flávio de Oliveira (substituto de Anderson Paixão), após dois dias de exames, trabalhou até o dia 14, afinal, a estréia no Gauchão, contra o Lajeadense , aconteceu na tarde seguinte. “Certo foi lá em Minas Gerais, onde o estadual começou depois e os clubes tiveram mais tempo”, reclamou Renato.

Victor , Marcelo Grohe , Gabriel , Gilson , Rafael Marques , Lúcio e Borges também tiveram lesões musculares totalizando 12 atletas com o mesmo problema. Os médicos tentam recuperar todos os atletas para a partida contra o Junior Barranquilla, dia 7 de abril, pela Libertadores.
 

Leia tudo sobre: GrêmioRenato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG