Junior Viçosa, após três gols em dois Gre-Nais, está na frente pela titularidade

A partida foi em 26 de abril, porém, ainda é assunto no Grêmio . A expulsão de Borges diante do Universidad Católica, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores , não saiu da cabeça de Renato Gaúcho . E foi o fato que desencadeou a perda da titularidade do centroavante.

Mesmo sem ser perguntado, o treinador aproveitou uma resposta sobre o momento da dupla Leandro e Junior Viçosa , responsável por três gols no último Gre-Nal, para lamentar o lance de Borges:

"Uma expulsão como aquela se perdoa de um garoto como o Leandro, mas de um adulto não. Ele tem experiência suficiente (31 anos) e não pode cometer aquele incidente. Não estou botando a culpa nele, mas com 11 jogadores ganharíamos aquele jogo".

O Grêmio perdeu por 2 a 1 e, na partida de volta, em Santiago, voltou a ser derrotado por 1 a 0 . Foi eliminado do torneio sul-americano. Desde então, Borges só atuou no Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, na qual desperdiçou um pênalti.

Renato evitou falar que o atleta virou reserva, mas deu um recado:

"É preciso analisar o momento quando o jogador saiu do time. Se estava bem, volta, mas quando saiu mal e o reserva entrou bem... não. Se eu troco todo mundo por causa de uma partida ninguém mais vai acreditar no treinador".

O Grêmio enfrenta o Inter, domingo, na final do Gauchão. O ataque deve ter Leandro e Junior Viçosa. Borges é o artilheiro do time no ano com dez gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.