Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho confirma desfalques de Douglas e Gilson no Grêmio

Com lesões e jogador negociado, treinador relacionou 18 atletas para viagem à Bolívia

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Técnico deu entrevista no Olímpico
Se o treino não foi definitivo, a entrevista de Renato Gaúcho tratou de sanar a dúvida. Gripado, o meia Douglas irá desfalcar o Grêmio contra o Oriente Petrolero, quinta-feira, na última rodada do Grupo 2 da Libertadores.

O jogador havia sido poupado do treino da tarde desta terça-feira e consultou um médico especialista. Precisará ficar 48 horas em repouso.

“Douglas está muito resfriado, com febre e precisa de repouso. Ele vai ficar para estar melhor na volta”, comentou o treinador.

Renato não quis adiantar o substituto. Vinícius Pacheco é o favorito para ocupar a vaga. Outro desfalque, porém, no banco de reservas, será o lateral-esquerdo Gilson, que reclama de dores na panturrilha esquerda.

“Ele nem consegue caminhar direito”, disse Renato.

Bruno Collaço será o titular. O treinador voltou a confirmar a opçõa por não levar Carlos Alberto, que ficou uma semana afastado dos treinos tratando de problemas particulares.

"Botar em campo quem não treina é pedir para estourar o jogador", alegou Renato.

Sem Douglas, Gilson e Carlos Alberto, o treinador só pode relacionar 18 atletas para a viagem à Bolívia. Isto porque, dos 25 inscritos, Junior Viçosa e André Lima estão machucados, Paulão foi vendido e uma dos três goleiros (Mathues) sempre sobra.

Com dez pontos, o Grêmio garantiu classificação antecipada às oitavas de final da competição. Para chegar ao primeiro lugar precisa vencer os bolivianos e torcer para que o líder Junior Barranquilla, com 12, não vença o peruano o León na Colômbia.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG