Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho após derrota do Grêmio: "Se for o problema, saio"

Treinador do Grêmio culpa inexperiência por derrota para o Corinthians e volta a pedir reforços

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Renato Gaúcho não gostou do que viu na derrota do Grêmio
Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo, no Olímpico, a torcida elegeu o presidente Paulo Odone como principal responsável pelo mau momento do Grêmio – perdeu a terceira partida seguida em casa. Porém, algumas vaias também foram dirigidas a Renato Gaúcho – pela primeira vez desde que, em 12 de agosto de 2010, assumiu o comando do seu time do coração.

Na entrevista coletiva, Renato manteve a postura de reclamar da falta de reforços e, ao mesmo tempo, defender o atual grupo de jogadores. E disse não se importar com a eventualidade de ser responsabilizado pelo mau momento da equipe:

"Continuarei defendendo o meu grupo. Nós precisamos de jogadores cascudos: experientes e decisivos. Isso já foi falado faz tempo. Quem quer ver, vê. Não vou chegar aqui e falar mal dos atletas. Pecamos pela juventude. Peço até desculpas ao torcedor mais uma vez. Agora, jamais vou bater no meu grupo. Se eu for o problema, saio. Continuarei sendo gremista".

A zaga gremista, após a lesão de Rodolfo, por exemplo, foi formada por Saimon, 20 anos, e Neuton, 21. Há ainda Mário, 20, Leandro, 18, e Junior Viçosa, 21. Algo que, na opinião de Renato, pesou para o Grêmio transformar boa atuação em derrota:

"Jogamos bem até o empate. Os garotos têm futuro, mas o campeonato é longo. Precisam de alguém que compre o barulho dos adversários, da torcida rival e dos árbitros."

Renato, enfim, pediu paciência ao torcedor, afinal, os reforços devem vir de fora do Brasil – e a janela de transferência só abre em 3 de agosto. Após a partida, alguns gremistas não a tiveram. Protestaram em frente ao vestiário e foram dispersos pela Polícia Militar sem maiores problemas.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG