Treinador pediu demissão nesta quinta-feira e afirmou que não há convite para assumir um outro clube

Futura Press
Renato Gaúcho fez seu último jogo à frente do Atlético-PR na quarta-feira
“Foi uma decisão minha. Tenho de resolver problemas particulares”. Foi assim que Renato Gaúcho resumiu sua saída do Atlético-PR , anunciada nesta quinta-feira e confirmada em entrevista coletiva.

O treinador garantiu que deixa o comando do time paranaense, após somente dois meses, para resolver antigos problemas particulares. Ele afirma e que não recebeu convite de nenhum outro clube. Especulava-se que ele poderia assumir o Vasco, já que Ricardo Gomes se recupera de um AVE – Acidente Vascular Encefálico – e encontra-se hospitalizado.

“Foi uma decisão minha. Tenho de resolver problemas particulares que já tinha no Grêmio. Quero que fique claro que não existe convite de outro clube”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos

O treinador comandou o Atlético Paranaense em 14 partidas, sendo 12 pelo Brasileirão e outras duas pela Sul-Americana. No torneio continental acumulou duas derrotas para o Flamengo. Já no nacional, conquistou quatro vitórias, cinco empates e sofreu três derrotas, com um aproveitamento de 47% dos pontos. No total, o rendimento foi de 40% dos pontos disputados.

“Quando cheguei, o Atlético tinha um ponto, hoje, tem 18. O trabalho foi positivo, os números não mentem. Quase 50% de aproveitamento”, destacou Renato. “Mas eu prefiro me ausentar do que prejudicar o time. E tenho certeza de que o Atlético vai sair dessa situação”, acrescentou.

Com a saída de Renato Gaúcho, a diretoria atleticana espera a resposta de Paulo Cesar Carpegiani, que dirigiu a equipe em 2010, mas acabou deixando o clube em outubro e foi para o São Paulo.

“É um bom nome, um grande profissional. Gosto muito dele”, disse o diretor de futebol Alfredo Ibiapina.

Além de Carpegiani, o nome de Antonio Lopes, que já passou várias vezes pelo Atlético-PR, é cogitado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.