Treinador revela ter indicado jogador argentino e aguarda desfecho de negociação com Colo Colo

Apesar de preferir falar apenas do Gre-Nal de domingo, o primeiro jogo da final do Gauchão, Renato Gaúcho foi sincero ao comentar a possibilidade de o Grêmio contratar o atacante Miralles, do Colo Colo. O treinador admitiu o interesse do clube gaúcho no jogador argentino, revelou ter indicado a contratação dele e disse aguardar o desfecho da negociação feita pela direção.

"Não adianta mentir. As coisas aqui saem rápido. Temos interesse, sim. Fui eu que indiquei. Tem qualidades. No ano passado, quase foi para o Corinthians. Não é toda a hora que surge um jogador assim, mas não sei se vai vir. Tem que ver a questão financeira. Tem que ver a direção", admitiu o treinador.

Na terça-feira, o jornal chileno El Mercurio revelou o interesse gremista no atleta. A reportagem garantia que o clube brasileiro tinha oferecido US$ 1,5 milhão (R$ 2,3 milhões) ao Colo Colo, algo negado pelo vice presidente de futebol Antônio Vicente Martins.

O volante Adriano, do Santos, tenta marcar Miralles, do Colo Colo, na Libertadores
EFE
O volante Adriano, do Santos, tenta marcar Miralles, do Colo Colo, na Libertadores

Renato não quis comentar as outras indicações que fez à direção – especula-se que até seis atletas sejam contratados. Perguntado sobre o perfil de reforço porcurado, recorreu ao bom humor costumeiro:

"Se cair na rede é peixe. Seja brasileiro, estrangeiro, se a gente estiver precisando e estiver dando mole, vai vir. O problema é você encontrar esses jogadores."

A decisão de evitar falar sobre reforços é para não desmotivar o grupo. Afinal, o Grêmio disputa o título do Gauchão contra o Internacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.