Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho administra críticas a Gilson no Grêmio

Treinador deu a entender que manterá lateral-esquerdo no time e Bruno Collaço como reserva

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Gilson marcou o segundo gol do Grêmio contra Oriente na Libertadores
Renato Gaúcho não disse com todas as letras quem é o titular da lateral esquerda do Grêmio. Porém, ao comentar a situação de Gilson, deu a entender que o camisa 6 está na frente de Bruno Collaço por uma vaga na equipe de Porto Alegre.

Neste domingo, na vitória sobre o Veranópolis, Collaço foi o titular. Renato justificou a escolha, afinal, Gilson sentia dores musculares contraídas na derrota para o Juventude, quarta-feira, quando marcou um gol contra.

Este lance, aliás, inflamou . Para administrar a situação, Renato revelou um lado psicólogo:

“Tenho que dar apoio ao jogador. Ele estava atuando bem até aquele lance. Eu pergunto: se cada jogador meu sair por faha... como fica? Preciso de uns 800 por ano. Todo mundo falha. Até o técnico. Hoje (domingo) foi o Victor. Se tirar do time numa situação dessas perde moral e confiança”.

Foi o mesmo que o técnico fez ao ser contratado em agosto de 2010, quando o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na época, sempre dizia que precisava dar carinhos ao seus atletas.

Portanto, apesar de “todo mundo brigar por posição”, o treinador não deve manter Bruno Collaço na próxima partida, quinta-feira, contra o Junior, pela Libertadores. É esperar para ver.

Leia tudo sobre: grêmiogilsonbruno collaçocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG