Volante que estava no Sevilla terá tempo maior para se preparar, independete da janela internacional

A contratação do volante Renato, que estava no Sevilla , empolgou a maioria dos torcedores do Botafogo . Porém, o jogador deve demorar um bom tempo até estrear pela equipe carioca no campo. Tendo disputado 32 partida pelo clube espanhol nesta temporada, Renato deve receber um descanso, já que está em final de temporada. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Queremos dar um período de folga para o Renato, independente da antecipação da janela de transferências. Ele está no fim da temporada, então não vamos apressar nada. Ele terá tempo para trabalhar e poder render dentro de campo. Além disso, foi um tempo muito grande na Espanha, então ele precisa resolver as questões pessoais também", declarou Anderson Barros.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O dirigente também destacou a vontade de Renato atuar pelo Botafogo, declarando que a participação dele foi fundamental para que a negociação com o Sevilla desse certo. "Só conseguimos ter sucesso na situação do Renato, pois ele teve vontade em vir trabalhar no Botafogo. Além do representante do atleta, que teve conduta ímpar conosco. Eles que estiveram lá e operaram tudo com o Sevilla. Não tem como falar em valores, mas o Botafogo tem parte significativa nos direitos econômicos do jogador, pois precisamos nos proteger", disse Anderson Barros.

Para o dirigente, a contratação do jogador também será importante para dar experiência ao grupo do Botafogo, que é bastante jovem. "O Renato é um atleta que nos últimos anos ganhou uma maturidade muito grande. Essa característica será ideal para compor o elenco. A negociação é um exemplo do que o Botafogo tem feito para evoluir", finalizou o gerente de futebol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.