Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato fez dupla com Deivid na Copinha

Apoiador lembra vitória marcante sobre o Atlético-PR de Kléberson. Vander, ex-Bahia, dá dicas sobre rival

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alguns jogadores do Flamengo já tiveram a chance de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior por outros clubes. Renato e Deivid foram companheiros no Joinville em 1999, quando eliminaram o Atlético-PR, que contava com Kléberson como destaque. Eles não foram longe na competição, mas serviu para marcar um momento importante em suas carreiras.

“O Deivid fez um gol com passe meu”, garantiu Renato, sobre a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR na primeira fase. “Não acreditavam muito no nosso time, mas fomos lá e vencemos. Depois tomamos uma bucha, não lembro de quem (foi eliminado pelo Capivariano nas oitavas de final)”, emendou.

Aos 31 anos, Renato é um dos jogadores mais experientes do grupo. Ele acredita que o bom desempenho na Copinha pode render frutos tanto para o Flamengo como para as jovens revelações das categorias de base do clube.

“Faz muito bem ao jogador. Ele alimenta o sonho de ser profissional. Na minha época, era um pouco diferente, mas ainda é um sonho de qualquer jogador que está no juvenil”, comentou Renato.

Espião
Vander tem apenas 20 anos e teve a chance de conviver com alguns jogadores que fazem parte do time do Bahia, que disputa a Copa São Paulo e enfrenta o Flamengo na final. Sem fazer média, garante que vai torcer pelo seu atual clube e aponta os principais nomes do rival.

“Para mim, é uma surpresa ver esse time do Bahia na final, pois não se falava muito nesse grupo. Acho o Fabinho, o camisa 10, e o Rafael, que é o centroavante, os dois destaques do time, que podem desequilibrar o jogo para o Bahia”, afirmou Vander.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011Copa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG