Após ser dispensado pelo Sport por deficiência técnica, meia chegou e já foi elogiado pelo técnico Giba

O meia Renato Ribeiro é o novo reforço do Guarani para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi dispensado pelo Sport por deficiência técnica em fevereiro e estava sem jogar desde então.

O técnico Giba confirmou a contratação do meia e ainda revelou que as negociações com o meia Netinho, formado nas categorias de base do Guarani, não deram certo. Segundo o treinador, Renato tem as características que faltavam ao meio-campo do time de Campinas.

"O Renato é um atleta que precisa se firmar como profissional. Ele é um jogador que tem passagens por grandes clubes e se encaixa no momento do Guarani. A contratação de Netinho também estava certa, mas a mudança na comissão técnica do América-MG impossibilitou o acordo", comentou Giba.

Renato já realizou exames médicos e deverá ser regularizado nos próximos dias. Entretanto, sua estreia ainda não está definida, já que o jogador chega ao clube sem ritmo de jogo.

O meia tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético-MG. Suas boas apresentações com a camisa do Galo chamaram a atenção do Corinthians, onde não conseguiu ter atuações regulares. Muito criticado no clube paulista, Renato se transferiu posteriormente para Vasco, Botafogo e Vitória, mas não teve sucesso em nenhuma das equipes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.