Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato estreia chuteira para encerrar jejum contra o Corinthians

Meia do Flamengo, que está atuando mais recuado, completou na quinta-feira dois meses sem balançar a rede

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato Abreu de chuteira nova no treino do Flamengo no Ninho do Urubu
A bomba não tem saído como de costume e o jejum de gols chegou a dois meses na quinta-feira. Desde a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, Renato não balança a rede. As chances em cobranças de falta se tornaram raras com Ronaldinho Gaúcho no time e sua mudança de posicionamento diminuiu sua presença no ataque. Domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ele vai estrear uma nova chuteira e a expectativa é para que traga sorte.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Essa chuteira protege mais. Ela é mais firme, robusta, não deixa o pé tão vulnerável. Mas, ao mesmo tempo, ela é mais leve”, afirmou Renato, que recebeu o novo material de sua patrocinadora essa semana, assim como outros jogadores do time. “Dá tempo de amaciar até a hora do jogo”, emendou.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Coincidentemente, o último gol de Renato foi justamente num chute de fora da área, quando abriu o placar contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Na época, ele ainda jogava mais adiantado. São 10 jogos sem fazer gol, sendo que nos últimos seis atuou como volante. Em outro, ainda foi lateral-esquerdo, sendo improvisado por causa da falta de confiança da comissão técnica em Egídio e Rodrigo Alvim.

“Sempre coloquei para o Luxemburgo que estou à disposição para ajudar o grupo. Estou fazendo uma função diferente da que eu fazia. Agora, fico mais preocupado taticamente, ajudando o Willians. Acho que estou evoluindo com o time”, analisou Renato, que fez quatro gols na temporada.

Contra o Corinthians, o Flamengo não terá Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira. Petkovic, em sua despedida, deve ser o seu substituto no começo, mas provavelmente sequer completará o primeiro tempo. Com isso, Renato pode voltar a jogar mais adiantado, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli.

“O elenco está preparador para jogar sem o Thiago Neves, que vinha num momento muito bom. O Petkovic vai jogar e o grupo é bom. Isso não vai interferir no nosso desempenho”, afirmou Renato.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG