Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato está perto de renovar com o Grêmio por dois anos

Técnico está disposto a seguir no comando do time gaúcho e disse que abriria mão de multa rescisória

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861436090&_c_=MiGComponente_C

A futura direção que assumirá o Grêmio está otimista quanto à permanência de Renato Gaúcho como técnico do clube para a próxima temporada. Antônio Vicente Martins, que será o vice de futebol, reuniu-se com o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, no final da tarde desta sexta, e revelou que as negociações avançaram. "Ficamos otimistas, avançamos. Podemos dizer que renovamos essa promessa de renovação. Ele também quer ficar", disse o dirigente ao site Clic RBS .

Em sua coletiva pós-treino, Renato reiterou sua pretensão de continuar no Grêmio. E afirmou abrir mão de multa rescisória. "Estão me propondo um contrato de dois anos, mas não me importo com o tempo. Para o Grêmio, eu não coloco multa rescisória. Se um dia me mandar embora, não vou cobrar sequer um real", afirmou, após reiterar o amor pelo clube e seus torcedores.

Antes do treino e da própria reunião com o empresário de Renato, os atuais e os futuros dirigentes do Grêmio se reuniram para pôr fim ao atrito ocorrido durante a semana, quando o técnico se envolveu em polêmica com seus futuros diretores. O presidente do Conselho Deliberativo gremista, Raul Régis de Freitas Lima, pediu que a transição entre uma gestão e outra ocorra "em alto nível".

Renato agora deve analisar a proposta de renovação. Sua intenção é de permanecer, desde que haja reajuste de salário, pela boa campanha realizada este ano. O Grêmio atenderá seu pedido, até porque os ganhos do clube com sua vinda superam os valores pedidos. Segundo o jornal "Zero Hora", o número de sócios aumentou de 50 mil para 53 mil em dois meses. As vendas da loja mais que dobraram de agosto para cá, e as rendas de jogos no Estádio Olímpico quintuplicaram.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG