Clube carioca completou 107 anos nesta sexta-feira, enquanto dia dos pais é comemorado neste domingo

No dia em que o Botafogo completa 107 anos, o volante Renato sabe bem qual é o presente que todo torcedor do clube deseja. Uma vitória sobre o América-MG , adversário deste sábado, às 21h, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , deixa o time perto de entrar no G-4. Por isso, o jogador promete empenho, mas destaca que a partida não será fácil, mesmo jogando em casa e com o time mineiro na lanterna do torneio.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Estar vestindo essa camisa aqui é uma honra. Cada dia estou mais familiarizado com o clube, a cidade é maravilhosa, minha família está encantada aqui. Tem tudo pra dar certo. Vamos buscar a vitória, será um presente para o Botafogo e para todos os pais também, pelo dia dos pais no domingo", disse o jogador do Botafogo, poupado na partida contra o Atlético-MG, na última quarta.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Quem também comentou a data especial foi o treinador do clube, Caio Júnior. Apesar de lembrar que são raros os casos de ligação entre técnicos e times de futebol, já que as trocas de comando são comuns no país, o treinador revelou que já tem uma ligação com o time de General Severiano.

"Acho que ser treinador do Botafogo vai ser para sempre um orgulho muito grande para mim, pela história que esse clube carrega. São 107 anos fantásticos, com muita coisa boa e alguns momentos difíceis. É um orgulho muito grande fazer parte de um pedaço dessa história", disse o comandante do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.