Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato espera que lições de 2010 mudem a situação para 2011

Em 2005, time se livrou do rebaixamento e iniciou série de conquistas no ano seguinte, culminando com o Campeonato Brasileiro de 2009

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A última vez em que o Flamengo brigou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro foi em 2005. Depois do sofrimento, o clube iniciou um processo de recuperação técnica no futebol, conquistando a Copa do Brasil no ano seguinte, um tricampeonato carioca e o Brasileiro do ano passado. A esperança, agora, é que depois da nova tempestade a bonança se repita em 2011.

Um dos personagens da salvação no Brasileiro de 2005, o meia Renato voltou ao clube este ano depois de duas temporadas no Oriente Médio e se deparou com o mesmo drama de fim de ano. Agora, ele espera que 2010 sirva de aprendizado para todos no grupo.

"Temos um time mais maduro e experiente em relação ao de 2005. Tomara que isso se repita e a gente possa conquistar títulos no ano que vem. Agora, todos nós temos que ver os erros cometidos e aprender com eles, um por um", comentou Renato.

O Flamengo encerra a temporada domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com 43 pontos, o time ainda tem chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas depende de derrotas de Vasco ou Atlético-MG e tropeço do Avaí.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG