Rei do Rio sai no domingo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato enfrenta Joel e decisão do Rei do Rio sai no domingo

Técnicos lutam pelo título em jogo que vale uma possível vaga na Libertadores de 2011. Treinador do Grêmio não quis entrar na provocação do colega do Botafogo

iG São Paulo |

Foi uma rotina no Olímpico. Desde terça-feira, data da reapresentação do grupo, a cada entrevista, ao analisar os perigos do Botafogo, os jogadores do Grêmio citaram um nome: Joel Santana. O técnico do adversário deste domingo, às 17h, é visto com respeito e com poder de decidir o jogo que vale o quarto lugar do Brasileirão e a manutenção das chances de classificação à Libertadores.

Mas, afinal, o que Joel tem que quase tira o sono dos gremistas? Com a palavra, o técnico tricolor Renato Gaúcho: É vencedor, inteligente e conhece futebol. Por isto, sempre faz bons trabalhos.

Renato fala com a propriedade de ter sido atleta de Joel em 1995, quando o Fluminense foi campeão carioca com o famoso gol de barriga do atacante num Fla-Flu com Maracanã lotado. Ter levantado a taça do Estadual do Rio de Janeiro ainda com Vasco, Flamengo e Botafogo, aliás, comprova a qualidade dos trabalhos dele e o fizerem reivindicar esta semana o posto de Rei do Rio. E aí, Renato?

Falo deste assunto apenas no domingo. Por enquanto, é um jogo difícil, respondeu ao lembrar que o Botafogo chegou a estar 12 pontos à frente do Grêmio no primeiro turno e às vésperas da última rodada tem um de desvantagem.

O atacante André Lima, carioca de nascimento e tendo trabalhado com Joel em 2004, tomou partido nas provocações bem humoradas. Para mim o Rei do Rio é o Renato, afinal, é meu treinador e vive melhor momento.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG