Volante fará um período de treinamentos físicos para aguentar o ritmo do Campeonato Brasileiro

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Renato planeja estrear em julho com o Botafogo
Principal reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o volante Renato realizou o primeiro treinamento com os jogadores da equipe carioca na tarde desta segunda-feira, em General Severiano. Na entrevista coletiva após a atividade, o jogador revelou que manteve a forma física durante os 20 dias de férias que recebeu da diretoria e planeja estrear na segunda semana de julho, provavelmente contra o Corinthians , no dia 17.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Espero estar pronto antes do possível. Falei com o preparador físico (Solivan Dalla Valle) e agente vai trabalhar forte, mas sem precipitar porque o campeonato é longo e quero chegar com fôlego no final. Acredito que a partir da segunda semana de julho posso estrear, não sei contra quem ainda. Vai depender também de uma conversa com o técnico Caio Júnior, vamos ver", disse o reforço do Botafogo.

Em quarto no Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, o time de General Severiano vive bom momento no torneio, motivo de comemoração para Renato, que poderá estrear com a equipe brigando na parte de cima da tabela.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Acompanhei o time nos dias em que estive de férias. Estive trabalhando a parte física também, não estive parado até porque o prejudicado seria eu na volta. Vi que o time está bem, numa colocação boa, espero que equipe mantenha esse nível para o time chegar ao final do campeonato brigando. Melhor chegar com um time disputando a parte de cima da tabela, é um ambiente melhor", declarou Renato.

Com um elenco formado por muitos jovens, o volante destaca o bom ambiente no grupo e afirma que sua experiência poderá ajudar no amadurecimentos das novas promessas do clube.

"A primeira impressão é de um ambiente agradável, brincalhão com uma estrutura muito boa. O pessoal da categoria de base integrado com o elenco profissional. Eu, como um dos mais experientes, vou procurar ajudar os novos jogadores também, passar experiência", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.