Tamanho do texto

Treinador revelou plano de marcar sete gols para assumir liderança geral do Gauchão

Gazeta Press
Douglas abriu o placar na goleada do Grêmio
A goleada de 6 a 0 sobre o Internacional, de Santa Maria , deixou Renato Gaúcho satisfeito. O treinador destacou a entrega dos jogadores do Grêmio , na noite desta terça-feira, mas garantiu não se iludir com o resultado. Foi o clássico dever de casa: ganhar bem de um rival menos qualificado.

“Não vou me empolgar. Jogar bem depende de nós, não do adversário. Tenho cobrado deles a entrega durante o jogo em todo, não durante parte dele. Se o Grêmio acha que vai ganhar quando bem entender, não vai mesmo”, alertou

Renato revelou que o planejamento, após a vitória ter sido assegurada no segundo tempo, era marcar sete gols. Assim, o Grêmio assumiria a classificação geral do Gauchão – perde por um no critério de gols marcados para o Internacional mesmo com um jogo a menos. No Grupo 2, no segundo turno do Estadual, o time da capital é o terceiro, com seis pontos.

null

“O saldo dá a vantagem da final do campeonato em casa. Gostei do time porque sempre atuou para frente”, disse o treinador.

A partida atrasada, na Taça Farroupilha, será recuperada no dia 30: o rival é o Juventude em Caxias do Sul. Antes, o Grêmio desafia o Pelotas, domingo, também fora de casa.