Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato é mais um desfalque do Flamengo contra o Santos

Jogador foi punido por cotovelada e, assim como Ronaldinho e Thiago Neves, está fora do jogo de domingo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo sofreu mais uma baixa para o jogo contra o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro, quando não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos. Renato foi punido com um jogo de suspensão nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela acusação de agressão contra o atacante Rafael Moura, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. O departamento jurídico do clube terá conseguir ainda esta semana um efeito suspensivo para que o jogador seja liberado da pena até a apreciação do recurso.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

No fim do primeiro tempo, Renato levantou os braços e atingiu Rafael Moura. O atacante sofreu um corte na boca e foi em direção ao árbitro Felipe Gomes da Silva para mostrar o sangue e pedir uma punição ao jogador do Flamengo. No entanto, nada aconteceu durante o jogo e a denúncia foi feita com base nas imagens.

Renato ainda foi pivô de mais um julgamento. No mesmo jogo, ele acabou sendo alvo de uma cusparada de Rafael Moura no fim do confronto. Em seu depoimento, disse que não se sentiu ofendido pela atitude do adversário. No entanto, o atacante levou uma suspensão de dois jogos e vai desfalcar o Fluminense contra o Atlético-MG, sábado, no Engenhão.

Quem sofreu mais no mesmo julgamento foi o técnico Abel Braga. Ele foi condenado a quatro jogos por sua expulsão e por ter se recusado a sair do gramado. Por ter levado o cartão vermelho no clássico, Souza levou pena de um jogo de suspensão, já cumprido, enquanto o árbitro Felipe Gomes da Silva ficará 15 dias suspenso.

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e comente o julgamento

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG