Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato dá nota 10 para estreia de Ronaldinho; Thiago Neves, 8

Companheiros do craque na armação analisam primeira partida oficial ao lado de uma das maiores contratações da história do clube

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Ronaldinho mostrou vontade, mas falta de ritmo o atrapalhou em estreia pelo Flamengo
Ronaldinho Gaúcho não fez uma estreia brilhante pelo Flamengo, tampouco conseguiu marcar um gol, mas para os companheiros de time foi mais do que suficiente. O meia Renato, que enfrentou o Nova Iguaçu como lateral-esquerdo nesta quarta-feira, deu nota máxima para o primeiro jogo ao lado do novo camisa 10, mas levando em consideração também a festa feita pela torcida, com direito a mosaico e bandeiras com o rosto de Ronaldinho. Thiago Neves, por sua vez, foi mais moderado. Porém, ambos ressaltaram que um melhor entrosamento só virá com o tempo.

"A gente já sabia, conversei com ele que, pelo estilo de jogo dele, falei para na hora que pegasse na bola, eu passaria por dentro para o Deivid puxar a marcação, mas não saiu uma jogada dessas. Vamos treinando, nos entendendo para poder fazer jogadas bonitas e também os gols. Daria nota oito para a estreia", avaliou Thiago Neves.

Ídolo da torcida desde a sua última passagem pelo Flamengo, Renato afirmou que uma sintonia fina é necessária para jogar ao lado de Ronaldinho. Ele explicou que a velocidade de pensamento do camisa 10 torna essencial que os demais jogadores conheçam bem a sua forma de atuar. Para ele, a nota da estreia idêntica ao número que estampa o uniforme de Ronaldinho, mas nada que apague as dificuldades encontradas pela equipe, que só conseguiu vencer o Nova Iguaçu com um gol nos últimos minutos.

"Foi bom para um primeiro jogo. Claro que falta ainda muita coisa, o entrosamento é fundamental. O Ronaldinho é um jogador cuja qualidade dispensa comentários, ele pensa muito rápido, até sem a bola ele abre espaço para os outros jogadores. Fora de campo a festa foi bonita, mas dentro de campo tivemos um pouco de dificuldades. O que importa é que saímos com mais uma vitória importante, que nos dá a liderança novamente", disse.

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinho Gaúchothiago nevescarioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG