Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato confirma Grêmio misto contra o Novo Hamburgo

Rodolfo, com problema no tornozelo esquerdo, está fora da partida de domingo pelo Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Grêmio disputará a última rodada da Taça Piratini, domingo, contra o Novo Hamburgo com um time misto. Serão preservados apenas titulares em recuperação física pensando na estreia da fase de grupos da Libertadores, dia 17, contra o Oriente Petrolero. O jogo pelo torneio sul-americano, aliás, obrigará a escalação de atletas no Gauchão que ainda buscam o melhor condicionamento.

A principal baixa será o zagueiro Rodolfo, que se recupera de torça no tornozelo esquerdo. A lesão não é grave, conforme o técnico Renato Gaúcho.

“Ele jogaria se fosse uma decisão. A partida é importante, mas temos outras opções. Não temos a necessidade de correr risco. Agora, o time será revelado só 45 minutos antes do jogo”, avaliou o treinador.

Gabriel, Fábio Rochemback e Lúcio, que voltaram a treinar com bola nesta sexta-feira, também estão fora. Borges e Gilson, atletas ainda em recuperação física, devem atuar.

“Será uma equipe forte. Não tem essa de só colocar garotos. Vamos pensando em buscar o maior número de pontos e dar ritmo para os jogadores”, disse Renato.

Já com a melhor campanha do primeiro turno, o Grêmio tem garantida a disputa das quartas de final no Olímpico. Precisa manter esta condição, pontuando nos jogos eliminatórios, para garantir a semifinal e a final em casa.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG