Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato chama a responsabilidade e lembra de goleada no 1º turno

Volante destaca pontos positivos do Botafogo na vitória sobre o Vasco e passa experiência aos jovens

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Renato pede que mais experientes passem mais tranquilidade aos mais jovens
Principal contratação do Botafogo na temporada, o volante Renato até mudou de posição na partida contra o Figueirense, por opção tática do técnico Caio Júnior. Sem perder a esperança no título após o primeiro tropeço da equipe carioca em casa, o jogador chama a responsabilidade na reta final do Campeonato Brasileiro e lembra o retrospecto do primeiro turno.

Leia também: Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Temos que passar tranquilidade aos mais jovens. Esses cinco jogos podem definir nosso futuro, são como finais. No primeiro turno, ganhamos quatro jogos e perdemos apenas um, para o Internacional. Não é fora do normal voltarmos a vencer. Vou tentar dar o melhor, principalmente nesse clássico, e com a ajuda dos companheiros ser campeão", disse Renato.

Veja também: Botafogo tenta dar fim aos gols sofridos no início das partidas

Na partida entre Botafogo e Vasco no primeiro turno, o time de General Severiano goleou por 4 a 0, em uma das melhores apresentações da equipe no Campeonato Brasileiro. Para Renato, os méritos naquela vitória foram a forte marcação no setor direito vascaíno e as chances aproveitadas, o que eles espera repetir na partida do próximo domingo.

Veja mais: Cortês explica postura menos ofensiva nas últimas partidas

"Foi um jogo que conseguimos anular uma equipe que vinha bem. O importante foi que marcamos os gols que tivemos chances. O placar elástico talvez não seja tão correspondente ao que foi o jogo, mas não deixamos eles jogarem pela direita, que era a principal jogada. Vamos tentar anular o Vasco, vai ter espaço durante a partida, eles vão tentar vencer também. Será um jogo aberto e quem não errar, quem acertar nos detalhes, vai conseguir a vitória", declarou o volante.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com 55 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Vasco no próximo domingo, às 19h, no estádio Engenhão, pela 34ª rodada. O Vasco é o segundo colocado na competição, com 58 pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a reta final da equipe carioca

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Renato

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG