Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato busca forças do além para ajudar o Flamengo a se manter na Série A

Em 2005, jogador estava no clube e viveu situação muito mais complicada. Na época, nos últimos nove jogos, foram seis vitórias e três empates

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Quem já passou pela experiência de lutar contra o rebaixamento sabe como é difícil encontrar forças para reagir. Renato estava no Flamengo em 2005, quando o clube talvez tenha passado por seu momento mais crítico e se aproximado da queda. Com uma reação espetacular nos últimos nove jogos, com seis vitórias e três empates, o time se manteve na Série A. Agora, o meia vive novamente a ameaça, mas numa situação bem mais tranquila.

Com 40 pontos, o Flamengo está três acima dos quatro últimos colocados que seriam rebaixados hoje para a Série B. E justamente o Guarani, que abre a zona de rebaixamento, é o adversário deste sábado, no Engenhão. Uma vitória é fundamental para garantir a permanência do time na Série A e dar tranquilidade ao grupo na reta final do Brasileiro.

"Temos que buscar forças do além. Só dependemos de nós. Precisamos fazer um bom jogo contra o Guarani. Deixamos de vencer alguns jogos importantes, mas devemos ter tranquilidade para tirar o Flamengo dessa situação", disse Renato.

Apesar do confronto direto com o GUarani, o jogador prefere não tratar o jogo como uma decisão. A intenção é tirar o peso das costas do grupo, principalmente depois da goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1, em Sete Lagoas, sábado passado.

"Sempre que falamos em decisão não deu certo e deixamos a desejar. É mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Em casa, do lado da nossa torcida, precisamos vencer", avisou Renato.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG