Bayer se mantém no segundo posto, 12 pontos atrás do líder Borussia Dortmund. Wolfsburg está em 14º

Diante de sua torcida na BayArena, o Bayer Leverkusen recebeu o Wolfsburg, neste sábado, e não teve dificuldade em vencer a partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Com gols do brasileiro Renato Augusto, Bender e Kiessling, os anfitriões cravaram 3 a 0 e somam 49 pontos e seguem atrás do líder Borussia Dortmund, dono de 61.

Apesar de favoritismo na partida, o Leverkusen viu o Wolfsburg, do meia Diego, começar melhor em campo. Entretanto, na marca dos 21 minutos da etapa inicial, Lars Bender recebeu passe na entrada da grande área para bater forte e abrir o marcador para o Bayer, 1 a 0.

Renato Augusto marcou um gol no triunfo do Bayer Leverkusen sobre o Wolfsburg
AFP
Renato Augusto marcou um gol no triunfo do Bayer Leverkusen sobre o Wolfsburg
Após o susto, o Wolfsburg não se encontrou em campo e oito minutos depois, sofreu seu segundo gol no duelo. Convocado por Mano Menezes para o amistoso diante da Escócia, no dia 27 de março, Renato Augusto acertou um belo chute para ampliar a vantagem dos donos da casa.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Bayer Leverkusen deu números finais ao duelo com Kiessling. O camisa 11 invadiu a área do Wolfsburg para fuzilar o goleiro Diego Benaglio, que nada pôde fazer.

No retorno para a etapa final, o Leverkusen apenas administrou a vitória já construída, enquanto os visitantes, mesmo ampliando seu poder ofensivo com a entrada de Grafite e Bezua, não conseguiram descontar. Com a derrota, os Lobos seguem no 14º posto da Bundesliga com 26 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.