Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato assume papel de tutor no Flamengo

Um dos mais experientes do grupo, jogador ajuda os mais jovens e os novos jogadores a se ambientarem

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Aos 32 anos, Renato se tornou um dos jogadores mais experientes do grupo do Flamengo em 2011. Depois de já ter sido capitão do time em sua primeira passagem, entre 2005 e 2007, e ser conhecido por falar muito em campo, assumiu um papel importante na tentativa de ajudar os novos jogadores a entenderem rapidamente as dificuldades de vestir a camisa do clube.

Com jogadores jovens, como Welinton, João Vítor e Romário no grupo, Renato acredita que o Flamengo encontrará uma nova identidade com o decorrer da temporada. Para ele, a saída de cinco jogadores experientes (Petkovic, Kléberson, Correa, Val Baiano e Diogo) será superada.

"Temos outros jogadores experientes no grupo, com passagens por outros times e não vamos sofrer por causa disso. Com uma preparação adequada, teremos condições de disputar títulos", comentou Renato.

O Flamengo fará dois amistosos, contra Londrina e América-MG, dias 9 e 16, antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Renato sabe que a cobrança no começo será grande, principalmente pelo drama vivido no Brasileiro do ano passado, quando o time ficou ameaçado de rebaixamento até a última rodada.

"A pressão é sempre grande, mas tenho certeza de que a torcida confia totalmente no elenco que o Flamengo tem. A cobrança vai existir, mas ela é momentânea e já estou vacinado. O que aconteceu em 2010, a torcida não vai querer para esse ano. Nem a gente", disse Renato.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG