Para o jogador, sem o estádio o Famengo fica sem sua casa, sente falta do torcedor e perde a referência

Obras no estádio do Maracanã só devem ser concluídas em dezembro de 2013
Reuters
Obras no estádio do Maracanã só devem ser concluídas em dezembro de 2013
No ano passado Muricy Ramalho lamentou o fechamento do Maracanã e afirmou que se o Fluminense tivesse o estádio à disposição teria conquistado o Brasileiro antes da última rodada. Desta vez, quem lamenta a ausência do “maior do mundo” é o meia Renato , do Flamengo . Para o jogador, sem o Maracanã o time da Gávea fica sem sua casa e perde a referência.

“Por muitos anos, o Maracanã foi a casa do Flamengo e é difícil se acostumar com outro lugar. A torcida ainda não se acostumou com o Engenhão. Isso acaba se refletindo no time também. A gente sente isso, a falta de uma casa fixa, mas temos o campo do Macaé e Volta Redonda. O Maracanã é uma lenda e todos os jogadores sonham jogar lá um dia”, afirmou.

E o Flamengo já sentir essa mudança logo na estreia. O jogo no próximo sábado, contra o Avaí , está marcado para Macaé. Mesmo assim, com jogadores como Ronaldinho , Thiago Neves , Felipe , entre outros, Renato acredita que o Flamengo entra na competição para brigar de igual para igual.

“O Brasileiro é um campeonato extremamente competitivo. Mas vamos brigar pelo o título, pois temos muita camisa. O primeiro ou último colocado no início pode ganhar no fim. É importante se manter regular”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.