Técnico da Ponte Preta poderá contar com o meia para armar jogadas na próxima rodada da série B

O técnico Gilson Kleina recebeu pelo menos uma boa notícia do departamento médico da Ponte Preta nesta terça-feira. O treinador foi informado de que Renatinho está recuperado do desconforto muscular que o tirou do empate contra o Vila Nova e poderá reforçar a Macaca contra o Icasa , nesta sexta-feira, em Juazeiro do Norte.

Entretanto, o treinador ainda terá que esperar mais uma semana para poder relacionar Renato Cajá novamente. Apesar de o jogador voltar a treinar normalmente nesta quarta-feira, o meia ainda não tem totais condições para viajar com o restante da equipe, regressando ao time titular apenas na próxima semana, contra o São Caetano , em Araraquara.

Com a volta de Renatinho, a Ponte Preta deverá voltar a jogar com três volantes protegendo a zaga, enquanto o meia fará a ligação do setor defensivo para o ataque. Tal esquema tático é considerado ideal pelo treinador, que pretende expor menos a defesa para evitar a chegada dos adversários ao ataque.

Ocupando a vice-liderança do Brasileiro da Série B, com 39 pontos ganhos, a Macaca quer voltar a apresentar a regularidade que demonstrou no início da competição para colar novamente na líder Portuguesa . Além de ter se distanciado da liderança, o time de Campinas corre o risco de perder a segunda colocação, já que o Náutico se aproximou perigosamente e está a apenas um ponto da equipe na classificação do campeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.