Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan termina o Brasileiro com boa atuação pelo Inter

Em novembro, o técnico Celso Roth promoveu um rodízio entre os goleiros do Internacional

Gazeta Esportiva |

Contestado pela torcida do Internacional por algumas falhas na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o goleiro Renan fechou o principal torneio nacional com uma boa atuação na vitória colorada por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, ocorrida nesta quinta-feira, no interior paulista.

"Fiquei feliz pelas defesas, é sempre bom quando você ajuda o time a vencer. Ainda mais no momento que atravessamos. Uma reta final de preparação é sempre cheia de expectativa, de projeções. Tivemos um bom desempenho e encerramos mais uma etapa, a dos jogos oficiais. Vamos seguir com tudo nesses dias de trabalho que teremos em Porto Alegre", projetou o goleiro, que disputará nos próximos dias seu segundo Mundial pelo clube, o primeiro como titular.

Em novembro, o técnico Celso Roth promoveu um rodízio entre os goleiros do Internacional, que serviu como uma espécie de aviso a Renan pelos erros em sequência. Após ver seus colegas Abbondanzieri, Lauro e Muriel atuarem contra Atlético-GO, Avaí e Botafogo, Renan voltou à titularidade contra o Vitória. Nesta quinta, praticou pelo menos três defesas difíceis, todas no segundo tempo, credenciando-se para ser o titular no Mundial.

Embora tenha sofrido com críticas este ano, Renan tem os números a seu lado. A média de gols sofridos pelo Inter cai pela metade quando ele é o goleiro. Em 24 partidas pelo Brasileiro, Renan sofreu 19 gols, média de 0,79 por jogo. Nas 14 restantes, foram 22 gols sofridos, média de 1,57, exatamente o dobro. "Fico contente por fazer parte disso. São números coletivos, porque do técnico ao centroavante, todos auxiliam, mas sei da minha parcela de contribuição para que pudéssemos chegar a essa redução", comentou o goleiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG