Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan supera drama familiar e reassume a titularidade no Inter

Goleiro defendeu um pênalti e ajudou o time a conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O goleiro Renan está buscando forças para seguir trabalhando e está sendo recompensado no Inter. Zilá Soares, mãe do jogador, morreu em um acidente de carro no início do mês de março. Alberto Soares, pai do camisa um, está em recuperação e segue hospitalizado. Mesmo assim conseguiu manter o foco no trabalho e retomou a titularidade. Ele foi titular nos últimos quatro jogos, e depois do Gre-Nal ouviu a confirmação de que havia retomado o lugar.

“O Renan é o titular hoje”, confirmou Falcão, na entrevista coletiva.

Jefferson Bernardes/Vipcomm
Renan faz defesa no clássico Gre-Nal de domingo

Renan havia perdido a condição de titular no início de 2011. Lauro vinha jogando até se machucar no dia 16 de abril.

“Tenho que agradecer à minha mãe que está no céu e que está me protegendo a cada jogo. Mudou tudo. Eu ligava do ônibus pra minha mãe (antes dos jogos). Isso faz falta, era algo que me dava muita força. Agora é só na oração. Com certeza ela estava me protegendo”, falou o goleiro.

Ele conseguiu convencer de que pode retomar o lugar. Renan fechou o gol contra o Peñarol e também teve boa atuação contra o Grêmio, defendendo a cobrança de pênalti de Fernando.

“Sempre tive um bom aproveitamento em decisões de pênalti. Nunca tinha tido essa oportunidade no profissional, só na base. Temos bons batedores também e fico feliz de ter acontecido em um Gre-Nal”, comentou.

O Inter encara mais dois jogos decisivos nessa semana. Quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, O Peñarol será o adversário pela Copa Libertadores. Basta um resultado de 0 a 0 para seguir adiante. Domingo, outra vez em casa, começa a decisão do Campeonato Gaúcho em novo clássico contra o Grêmio. O título estadual será definido dia 15 de maio após o jogo de volta no estádio Olímpico.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011Renan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG