Goleiro completou um ano como titular e passou por muita coisa dentro e fora de campo desde então

Mais maduro, é assim que se define o goleiro Renan Ribeiro , que completou um ano como o titular do Atlético-MG . Mas nem tudo tem sido alegria na vida do jovem arqueiro atleticano, que passou por altos e baixos, tanto na carreira como na vida pessoal. Se em campo ele se tornou titular, ganhou camisa personalizada e logo conquistou a torcida, meses depois já era alvo de críticas por conta de um momento ruim, com falhas em algumas partidas .

Veja também: Atlético-MG deixa o Z-4 depois de sete rodadas. Veja a classificação

Se em campo o goleiro mostra que fase ruim ficou para trás, Renan Ribeiro chegou a ser barrado por Dorival Júnior , fora dele é hora de superar a grande perda da sua vida. Dois dias depois de completar a marca de um ano como titular do Atlético-MG e também se casar, Renan Ribeiro perdeu sua irmã Bianca , vítima de câncer. Diante de tudo o que passou em 12 meses, a palavra maduro realmente é que melhor descrever o arqueiro.

Leia também:  Inspirado em Ceni, Renan sonha em carreira longa no Atlético-MG

“Em um ano eu cresci muito pessoal e profissionalmente. Hoje eu sou mais maduro por viver alguns problemas que tudo mundo tem, mas o importante é aprender com tudo que aparece em nossa frente. Tenho uma família que pra mim é a base de tudo. Além disso, senti uma evolução dentro de campo. O trabalho diário de um goleiro te faz ficar ainda melhor e ter mais confiança”, disse Renan Ribeiro, que comemora o fato de ser titular de um clube como o Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“É um sonho realizado, ainda mais por se tratar de um clube de ponta do futebol brasileiro, como é o caso do Atlético. Foram momentos bons e ruins , mas eu venho absorvendo tudo e tentando me aperfeiçoar a cada dia”.

Renan Ribeiro completou um ano como titular do Atlético-MG e diz estar mais maduro agora
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Ribeiro completou um ano como titular do Atlético-MG e diz estar mais maduro agora
Renan Ribeiro só recuperou a posição de titular com a chegada de Cuca. Coincidentemente, a troca de comissão técnica fez bem ao goleiro. Apesar de negar problemas com Barbirotto , antigo treinador de goleiros do Atlético-MG, Renan exalta o trabalho com William de Castro, o atual treinador de goleiros para o seu crescimento. No segundo turno o Atlético-MG tem a defesa menos vazada do Brasileirão.

“Eu acho que uma série de fatores pode influenciar nisso. Por exemplo, o trabalho do novo preparador de goleiros. O antigo treinador de goleiros do clube tinha suas qualidades, mas eu me adaptei melhor com o William. Como eu disse anteriormente, é difícil explicar algumas coisas no futebol, mas a questão é se preparar para o próximo jogo, que é sempre o mais importante".

Quando Renan Ribeiro entrou no time, o Atlético-MG vivia situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento. Um ano depois pouca coisa mudou, o time mineiro continua na parte de baixo da classificação . Mais uma vez bastante confiante na permanência atleticana na primeira divisão, o goleiro sabe falar qual foi o principal erro para o time repetir a campanha ruim de 2010.

“É difícil dizer isso. Se eu soubesse o real problema, já teria passado para o nosso grupo. No futebol infelizmente as coisas não acontecem como planejado. O Atlético tem uma estrutura impecável, jogadores de alto nível, profissionais capacitados, mas os resultados não vieram dentro de campo. O futebol brasileiro, de um modo geral, é assim, pois metade dos clubes da série A começam o campeonato como favoritos ao título. Em nenhum outro lugar do mundo é assim. Também não sei dizer o porquê, mas cabe a nós jogadores mudar isso daqui pra frente”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.