Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan Ribeiro se emociona ao falar de 2011, pior ano de sua vida

Goleiro perdeu a irmã, vítima de câncer, e ainda quase foi rebaixado com o Atlético-MG no Brasileirão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O goleiro titular do Atlético-MG quer vida nova em 2012, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Renan Ribeiro se refere a 2011 como "o pior ano" de sua vida, já que perdeu a irmã Bianca, vítima de câncer, e quase foi rebaixado com sua equipe no Brasileirão.

Leia também: Para Cuca, Atlético-MG começa o ano em dívida com a torcida

Renan Ribeiro viveu de altos e baixos na temporada passada. O goleiro foi questionado depois do clássico com o Cruzeiro no primeiro turno, quando falhou no segundo gol de Montillo no lance que determinou a derrota atleticana. O goleiro disse ter aprendido com as falhas do passado.

Veja também: Pierre deixa rixas no Palmeiras de lado e só pensa no Atlético-MG

"Acredito que esse ano vai ser totalmente diferente, porque aprendemos bastante com essa situação. O que posso dizer para o torcedor é que vamos nos dedicar ao máximo para representar cada vez mais o Atlético", afirmou o goleiro atleticano.

Renan disse não se incomodar com a pressão da torcida, que já protestou contra o time logo no primeiro dia de trabalho em 2012. "Sei da dimensão da camisa que eu visto. Sei da pressão, da importância de uma vitória e de vestir essa camisa. Se eu não quisesse essa pressão, tinha escolhido outra profissão. Procuro encarar isso de frente para melhorar cada vez mais", ressaltou.

O goleiro não conseguiu segurar as lágrimas na Cidade do Galo quando falou da perda de sua irmã Bianca, que morreu vítima de câncer. "Foi o pior ano da minha vida. Perdi a pessoa que mais amo nessa vida. Peço a Deus saúde para toda minha família”, concluiu o goleiro, bastante emocionado.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a emoção de Renan Ribeiro

Leia tudo sobre: Atlético-MGRenan Ribeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG