Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan Ribeiro promete trabalhar para evitar falhas no Atlético-MG

Goleiro pede que equipe entre em campo mais concentrada para ajudá-lo a sofrer menos pressão

Gazeta |

O goleiro Renan Ribeiro, que foi peça fundamental na luta contra rebaixamento do Atlético-MG no último Brasileirão, não vem tendo um bom início de temporada. O arqueiro falhou nas duas últimas partidas do time de Belo Horizonte, contra América-MG e Ipatinga, mas promete mais dedicação aos treinamentos para corrigir os erros.

"Tenho que continuar trabalhando, me entregando nos trabalhos para diminuir os erros e aumentar o nível de acertos. Mas eu acho que erra um, erra todo mundo. Errei, mas pode ter certeza que vou me doar ao máximo para minimizar estes erros e ajudar o Atlético-MG, como sempre ajudei", disse Renan, que ainda declarou ter consciência que suas falhas aparecem mais que a de outros jogadores.

"Não gosto de tomar gols, mas infelizmente, trabalho em uma posição que sou o único que não pode errar. Atrás de mim tem as redes. Saio irritado por tomar gols, mas tenho que trabalhar para diminuir os erros e não tomar mais gols", comentou o atleta, que cobra mais atenção da equipe principalmente no começo dos jogos.

"A gente está entrando no primeiro tempo um pouco desligado e desatento. Então, cabe a gente entrar mais concentrado nas partidas e dando mais valor ao primeiro tempo, que pode decidir o jogo, para depois, virar o segundo tempo sem ter que correr atrás do resultado", concluiu.

Renan Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e passou a integrar a equipe profissional em 2009. O jogador subiu ao grupo principal sob o comando do técnico Celso Roth, mas a primeira oportunidade no time titular só veio com a chegada de Dorival Júnior. Logo em seu primeiro jogo, Renan fez uma boa partida e se manteve na meta. Daí em diante, começou a ganhar a confiança do torcedor e da comissão técnica, tornando-se peça importante na equipe mineira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG