Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan Ribeiro espera primeiro título como titular do Atlético-MG

Goleiro assumiu a titularidade no fim do ano passado e quer ser campeão no primeiro ano como profissional

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Titular do desde setembro do ano passado, o jovem goleiro Renan Ribeiro vive a expectativa de conquistar o primeiro título como jogador profissional. Mas antes de pensar na decisão, o camisa 30 do Atlético-MG pensar no América-MG, adversário da semifinal no campeonato estadual. A partida vai marcar o reencontro do arqueiro com o atacante Fábio Júnior, que no primeiro turno marcou duas vezes e levou a melhor no duelo.

 Ciente da falha que originou o segundo gol do América-MG na fase de classificação, o goleiro Renan Ribeiro se diz melhor preparado agora e quer dar o troco no rival. “Agora é uma nova fase, quem errar menos vai ser com bom resultado. Sabemos da importância do jogo, o primeiro pode definir tudo. É entrar ligado do início ao fim” disse o goleiro atleticano, muito criticado depois de algumas falhas no Mineiro e na Copa do Brasil.

 “A gente aprende com os erros, não vivemos apenas de bons momentos, assim seria muito fácil. Estou consciente dos erros, trabalhando para não cometer de novo e ajudar o Atlético a vencer o campeonato”.

 Renan Ribeiro entrou no gol do Atlético-MG quando o time passava por um momento complicado, era o 19º colocado no Campeonato Brasileiro e era dado com rebaixado por muita gente. Agora, com o momento bem diferente, o goleiro de 21 anos espera aproveitar a fase e chegar ao primeiro título como profissional.

“Vivo cada momento, procuro viver como se fosse o último. Entrei quando a fase não era boa, perto da Segunda Divisão, mas o time ergueu a cabeça e ficou na Primeira. Agora é um momento diferente, buscamos o título. Não fizemos uma boa Copa do Brasil, temos o peso de conseguir o mineiro. E vamos dedicar o máximo para conquistar a vitória”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG