Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan Oliveira não se intimida com cobranças no Atlético-MG

Apontado como maior revelação atleticano nos últimos, jogador não consegue ter uma sequência de boas partidas

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Bruno Cantini / Divulgação
Renan Oliveira é esperança de talento no meio-campo
No elenco profissional do Atlético-MG desde 2008, o meia Renan Oliveira passa por altos e baixos no clube. Apontado como grande revelação atleticana, ele chegou ao time principal com gols bonitos e importantes, como na semifinal do Mineiro do mesmo ano, quando marcou de letra o gol que levou o Atlético-MG até a final da competição.

Naquele mesmo ano ele fez outras boas partidas no Brasileirão, como o triunfo sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Ao mesmo tempo passava por problemas físicos e não conseguia se firmar. Assim foi em 2009 e no começo de 2010, até ser emprestado ao Vitória. O retorno ao Atlético-MG foi meses depois, a pedido do técnico Dorival Júnior.

Em 2011 não tem sido diferente. No empate com o Grêmio Prudente, Renan Oliveira foi substituído no intervalo, depois de um péssimo primeiro tempo. O jogador se mostra tranquilo quanto as cobranças feitas pelos torcedores e fala em finalmente estourar como o craque que os atleticanos esperam.

“A cobranças sempre vai existir, não só comigo. É ter resultados, conseguir as vitórias que as cobranças vão diminuir. Procuro fazer o que treinador vem pedindo, independentemente da função. Lógico que não posso perder minhas características, agora é unir e focar no Mineiro”.

Apesar de atravessar mais um momento ruim, Renan Oliveira garante que determinação não vai faltar. Com determinação e vontade dentro de campo, o jogador do Atlético-MG acredita que vai ser mais fácil recuperar a melhor forma técnica.

“A gente procura entrar em campo para fazer o melhor. Não foi por falta de vontade que foi substituído no intervalo, pode ter sido decisão técnica ou outro algum motivo. Procuro entrar em cada jogo com muita vontade, para conseguir jogar e tecnicamente sobressair”
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG