Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan Oliveira espera voltar ao Atlético-MG na decisão do Mineiro

Meia do Atlético-MG estava suspenso e não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no domingo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois de ficar fora da primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o meia Renan Oliveira vive a expectativa de voltar ao time do Atlético-MG no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, que vai decidir o Campeonato Mineiro. No triunfo atleticano por 2 a 1, no primeiro jogo da final, Renan Oliveira ficou nas cadeiras da Arena do Jacaré, já que estava suspenso.

A experiência de viver um dia de torcedor foi novidade para Renan Oliveira em um clássico. Por isso ele espera estar em campo no jogo que pode dar ao Atlético-MG o seu 41º estadual. Para isso, basta um empate diante do Cruzeiro.

“A vontade de jogar é muito grande. Na arquibancada, torcendo, acho que a adrenalina sobe mais que dentro de campo. Então, é trabalhar forte essa semana para ajudar a equipe do o Galo a conquistar o nosso objetivo maior”.

Apesar de ter apenas 21 anos, Renan Oliveira já está acostumado com clássicos. Desde que se tornou profissional, em 2008, ele enfrentou o Cruzeiro cinco vezes com a camisa do Atlético-MG. O retrospecto ainda não é positivo, com três derrotas e duas vitórias. No entanto, depois de perder três vezes seguidas, o meia tem a oportunidade de completar três triunfos em sequência.

“Em clássico, a gente sabe que não pode errar, então, temos que entrar bem ligados e focados. Com certeza, teremos uma semana proveitosa de trabalho e vamos trabalhar em cima do que a gente vai ter que fazer no jogo para, quando chegar na partida, a gente estar bem preparado”, disse Renan Oliveira, que classifica este clássico como o jogo mais importante do semestre.

“Esse e o jogo mais importante no momento, é uma decisão, então o foco tem que ser maior ainda para que a gente possa conquistar o nosso objetivo”.

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG