Goleiro assume a meta pelos próximos oito jogos do Corinthians e se diz pronto

Badalado pelo ótimo início de ano que fez pelo Avaí, Renan chegou com moral ao Corinthians logo após uma grande falha de Júlio César na final do Campeonato Paulista. Visto como sombra do titular, ele até teve seu nome gritado por alguns torcedores nas primeiras rodadas do Brasileiro no Pacaembu. Porém, uma boa sequência de Júlio César impediu que Renan tivesse uma chance.

Renan terá chance de mostrar serviço
Agência FotoBR
Renan terá chance de mostrar serviço

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Tudo mudou na quarta-feira, quando Júlio César sofreu uma luxação externa no quinto dedo da mão esquerda e não joga pelas próximas quatro semanas . Renan, agora, terá enfim uma boa série de jogos para mostrar seu talento. Sem tremer, o garoto de 20 anos se diz pronto para virar titular mesmo quando Júlio César tiver condição de jogo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

“O Corinthians está muito bem servido de goleiros. Tanto com o Julio jogando, como eu jogando. Como eu disse, minha oportunidade está sendo dada, espero no Corinthians repetir isso e me firmar. Mas o Corinthians está bem servido, repito”, disse Renan.

O goleiro ficou no banco de reservas nos últimos seis jogos e viu Júlio César sofrer apenas dois gols nesse período. Ele sabe da responsabilidade, ainda mais depois do prestigio que o titular ganhou por ter jogado lesionado os minutos finais contra o Botafogo, na quarta-feira.

“Você vem para um centro grande, a pressão aumenta mais ainda por substituir alguém que vem numa crescente, um excelente goleiro, que fez belas partidas. A gente sabe que vai fazer a estreia, sente frio na barria, mas o Tite passa confiança e espero corresponder”, disse Renan.

O ex-goleiro do Avaí terá a chance de jogar oito partidas de acordo com o período de recuperação de Júlio César. Provavelmente ele joga contra Cruzeiro, Avaí, América-MG, Atlético-PR, Santos, Ceará, Atlético-MG e Figueirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.