Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan fica fora até do banco do Corinthians no domingo

Diante do Ceará, neste domingo, a opção no banco será Danilo Fernandes, titular nos dois últimos jogos

Gazeta Esportiva |

Aconteceu tudo muito rápido para Renan no Corinthians . Da mesma forma em que chegou para disputar posição com Julio Cesar e ficou com a vaga assim que o camisa 1 se machucou, ele perde agora a condição até de segundo goleiro. Diante do Ceará , neste domingo, a opção de Tite no banco será Danilo Fernandes , titular nos últimos compromissos do time, já que o dono da posição está recuperado e volta.

"O Danilo jogou bem contra América-MG e Santos ", justificou o técnico, aproveitando para não deixar o recém-contratado desanimado. "Com tempo e técnica, o Renan pode voltar, porque é um baita goleiro e um baita menino. Critério é assim, as oportunidades são assim. É da vida, é do futebol, e ele tem grande potencial".

Com apenas 20 anos, Renan coleciona muitos altos e baixos na carreira. Quando defendia o Avaí , despontou como ótimo talento e foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Pouco depois, perdeu a condição de titular para Zé Carlos, na Ressacada, e teve que suar para reconquistá-la.

No Corinthians, a história que vai sendo escrita é bastante semelhante.A diferença é que o jovem arqueiro deixou Florianópolis com negócio bancado pela Traffic, empresa de marketing esportivo que adquiriu 70% dos direitos econômicos com a intenção de colocá-lo em uma grande vitrine do futebol nacional - o restante foi dividido entre o Avaí e o jogador. Assim, pode pesar a pressão do grupo investidor quanto a seu aproveitamento pelo técnico Tite. Em uma futura venda para o exterior, o Corinthians tem direito a 25% do lucro.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG