Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan elogia Rogério Ceni, mas quer vitória sobre o São Paulo

Goleiro do Botafogo substituirá Jefferson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Em 1997, quando o goleiro Rogério Ceni assumiu a titularidade do São Paulo, Renan tinha apenas oito anos. Enquanto buscava o sonho de se tornar um jogador profissional, assistia as defesas do camisa 1 do São Paulo pela televisão. Neste domingo, o goleiro de 22 anos do Botafogo terá a oportunidade de enfrentar o ídolo mais uma vez. Com a suspensão de Jefferson, que recebeu o terceiro amarelo contra o Grêmio, Renan será o titular da equipe carioca.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de elogiar o adversário e desejar uma boa partida para Rogério Ceni, Renan deixa claro que o time fará de tudo para vencer o São Paulo, um concorrente direto na disputa pelo título e pela vaga na Copa Libertadores. "Tenho o Rogério como uma referência por tudo que fez e vem fazendo, pelo tempo de São Paulo. É um exemplo. Procuro sempre estar observando, atento, para aprender com grandes goleiros. Que eu faça um bom jogo, ele também, mas que o Botafogo saia vencedor", disse Renan.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 44 pontos, o time de General Severiano está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, um ponto e uma posição abaixo do São Paulo. Porém, o Botafogo tem um jogo a menos que o adversário. Por isso, a partida pode ser decisiva para a sequência dos dois times. Mesmo assim, Renan não acha que a partida é uma 'decisão antecipada' e acredita que outros jogos igualmente importantes acontecerão.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"A gente fala muito em jogo da vida, principal jogo, mas acho que tenho que tratar todos como se fossem únicos, como se só tivesse uma chance. Sabemos que não é uma final, outros jogos, outras finais tão importantes acontecerão. Claro que será um jogo importante, bom, disputado. Então o espírito que temos que entrar nesse jogo é de decisão, com equilíbrio tranquilidade, mas sabendo que o campeonato ainda é longo", declarou Renan.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do desfalque do goleiro Jefferson, o volante Marcelo Mattos voltará ao time titular depois de ter cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011JeffersonRogério Ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG