Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan é o 4º carrasco do São Paulo contratado pelo Corinthians

Contratação de goleiro do Avaí mostra tendência em se reforçar com jogadores que se deram bem contra rival

Levi Guimarães, iG São Paulo * |

A semana foi de novidades para a torcida corintiana, com a apresentação do lateral-direito Weldinho na concentração do time em Extrema e o anúncio da contratação do goleiro Renan , que nesta sexta fará exames médicos e assinará contrato com o clube paulista até o final de 2015. E apesar das posições diferentes, os dois jogadores tem uma grande semelhança.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Recentemente, ambos se tornaram “carrascos” de um dos principais rivais do Corinthians , o São Paulo . Pela Copa do Brasil , Renan foi o principal destaque do Avaí no confronto com a equipe do Morumbi pelas quartas de final. No primeiro jogo, quando o São Paulo teve grande volume de jogo, ele garantiu o placar magro de 1 a 0 para os paulistas . No jogo de volta, em Florianópolis, uma vitória por 3 a 1 deu a vaga na semifinal aos catarinenses.

AE
Depois de ser apontado como principal responsável pela eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, Renan troca o Avaí pelo Corinthians

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

Futura Press
Weldinho também já teve noite de carrasco contra o time do Morumbi
Já a atuação de Weldinho não teve conseqüências tão trágicas para o time do técnico Paulo César Carpegiani , mas também foi decisiva em outra derrota do rival corintiano. Pela 15ª rodada do Campeonato Paulista , o Paulista, ex-time do lateral, recebeu o São Paulo em Jundiaí e venceu por 3 a 2 , com um gol do próprio Weldinho e participação dele nos outros dois.

Além dos dois jovens, outros reforços contratados pelo Corinthians em 2011 também já foram carrascos são-paulinos. O meia Alex , que ainda não estreou, era titular do Internacional quando o time gaúcho conquistou a Libertadores de 2006 em cima do São Paulo.

Já o atacante Liédson , além de artilheiro na atual temporada, tem serviços prestados pelo próprio Corinthians no passado. Em 2003, ele fez o primeiro gol da vitória por 3 a 2, no Morumbi, que deu o título do Campeonato Paulista daquele ano ao time do Parque São Jorge.

Esse não é o primeiro ano que o Corinthians aposta em carrascos de rivais paulistas. Outro exemplo foi o lateral esquerdo argentino Escudero, que chegou ao time depois de marcar um gol contra o Palmeiras na Copa Sul-Americana de 2008.

* colaborou Bruno Winckler

Leia tudo sobre: corinthiansrenanweldinhobrasileirão 2011são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG