Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renan é apresentado no Corinthians e evita polêmica pela camisa 1

Novo goleiro chega dizendo que vai brigar por posição. "Quero fazer do Corinthians maior do que já é"

Bruno Winckler, iG São Paulo |

nullO goleiro Renan foi apresentado nesta terça-feira no Corinthians , e antes de vestir a camisa do clube já teve de se esquivar de polêmicas quanto á sua contratação. Tite já avisou que ele será reserva e para evitar polêmicas, o jovem arqueiro de 20 anos contratado do Avaí chegou com discurso de respeito ao titular Júlio César .

"O Tite é que decide, mas vim para buscar meu espaço. Sou mais um para ajudar o Corinthians a ser maior que já é. Se optar por mim ou pela permanência do Júlio, o Corinthians estará bem servido de goleiros", disse Renan, que assinou contrato por cinco anos com o clube.

Curiosamente, Renan é o quarto "carrasco" do São Paulo contratado pelo Corinthians .

A Traffic investiu R$ 5,5 milhões na sua contratação e adquiriu 70% dos seus direitos federativos. O Avaí continua com 20% e o próprio goleiro com 10%. Segundo o diretor de futebol, Roberto de Andrade, em caso de uma negociação futura, o Corinthians receberá 25% do lucro da transferência.

"Vim para buscar meu espaço, as coisas aconteceram naturalmente na minha vida. Comecei na base no Avai, fui para o banco, joguei, fui paro banco de novo. Claro que todo mundo quer jogar, mas tenho de respeitar quem está jogando bem, e só ajudar o Corinthians a ser maior do que já é", repetiu o goleiro, que já foi convocado para seleção brasileira.

Segundo Renan, estar nas Olimpíadas de Londres , em 2012, é seu maior objetivo. "A oportunidade vai aparecer. Meu objetivo é representar bem o Corinthians e chegar lá na Olimpíada bem. Tenho 20 anos, posso esperar, mas vou trabalhar forte como fiz no meu ex-clube e vou provar que tenho condições de vestir a camisa número 1, mas sempre respeitando o Júlio César.
 

Leia tudo sobre: corinthiansrenanavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG