Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Remoção da antiga cobertura do Maracanã está concluída e trocada

Empresa responsável pela reforma do estádio conclui essa parte das obras e ainda divulgou preocupações com a sustentabilidade

Gazeta |

O Maracanã está se transformando a cada dia. Toda a antiga cobertura do estádio já foi retirada e será substituída por uma maior, com 50 mil metros quadrados e cerca de 50 anos de durabilidade, de acordo com o projeto inicial. O estádio receberá a final da Copa do Mundo de 2014 e mais seis jogos.

Veja a tabela da Copa do Mundo de 2014

A Emop (Empresa de Obras Públicas), responsável pela reforma no local para a Copa do Mundo de 2014, divulgou que uma das maiores preocupações do projeto é com a sustentabilidade.

O estádio terá um sistema de aquecimento de água por energia solar, o que trará água quente para os banheiros do palco da decisão da Copa. Na cobertura, haverá um sistema de drenagem para reter a água da chuva e posteriormente utilizá-la na irrigação do gramado.

Durante as obras, há um depósito de entulhos e um mecanismo que permite o reaproveitamento do concreto. Além disso, o material que não é mais utilizado é triturado e diminui os gastos de tempo e dinheiro com remoção de entulhos.

Leia tudo sobre: Maracanãcopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG