Caso do meia Carlos Alberto é apenas o mais recente de uma lista protagonizada por jogadores polêmicos

Wesley Santos/Pressdigital
Carlos Alberto ficou poucos meses no Olímpico, foi embora, mas está de volta
Carlos Alberto se despediu do Grêmio , criticou a diretoria e partiu em busca de novos ares. Um mês depois... Está de volta ao Olímpico , ainda com contrato em vigência. Uma situação no mínimo embaraçosa para clube e jogador.

Situações como essa, sempre tendo como pivôs atletas e técnicos polêmicos, por vezes voltam à tona e preenchem com toques de humor o noticiário esportivo.

Edmundo e Romário: dupla explosiva no Vasco
AE
Edmundo e Romário: dupla explosiva no Vasco
Um nome recorrente no papel de protagonista deste "A Volta Dos Que Não Foram" costumava ser o ex-atacante Edmundo. Tanto no Palmeiras (entre 1993 e 94) quanto no Vasco (clube no qual foi revelado e somou ao todo cinco passagens), o "Animal" colecionou episódios nos quais foi descartado, mas, tempos depois, acabava perdoado - embalado por seu talento e pela afinidade com as duas torcidas.

No Corinthians , Marcelinho Carioca viveu tal situação em 1998. Afastado do elenco pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante a disputa do Torneio Maria Quitéria, na Bahia, por conta de supostas noitadas com mulheres, o "Pé de Anjo" chegou a ficar 19 dias afastado do grupo.

Foi reintegrado após pedir desculpas publicamente, mas, pouco depois, voltou a brigar com o técnico pelo mesmo motivo: suposta visita de mulheres à concentração, desta vez em um hotel em São Paulo. Mesmo assim, foi campeão brasileiro com o Corinthians, fazendo juras de amor a Luxemburgo (com quem de fato jamais fez as pazes).

Para chegar ao centésimo gol, Rogério superou confusão ocorrida em 2001
Vipcomm
Para chegar ao centésimo gol, Rogério superou confusão ocorrida em 2001
Os 28 dias de Rogério Ceni
Até mesmo o São Paulo , clube no qual crises de relacionamento raramente se tornam públicas, já vivenciou tal papelão. Caso emblemático envolveu ninguém menos do que o maior ídolo do clube para a atual geração: o goleiro Rogério Ceni .

Em 2001, Ceni pedia à diretoria um contrato melhor, acompanhado por aumento salarial. Para mostrar que estava valorizado no mercado, apresentou uma proposta do Arsenal, da Inglaterra.

Insatisfeitos com a pressão, os dirigentes insinuaram que tal proposta não era oficial. Irritado, o goleiro criticou a diretoria publicamente e acabou afastado do elenco por 28 dias. Quase deixou o Morumbi, mas acabou reintegrado.

Naquele mesmo ano de 2001, tão turbulento para o time paulista, o técnico Nelsinho Baptista afastou o meia Carlos Miguel, avisando que em breve revelaria "outras laranjas podres" do elenco. Eram o zagueiro Rogério Pinheiro e o lateral Gustavo Nery, que de fato também foram dispensados pelo treinador.

Gustavo Nery, no entanto, acabou voltando ao time titular tempos depois e só deixaria o clube em 2004.

Petkovic voltou aos treinos do Flamengo nesta quinta
Alexandre Vidal/Agência FotoBR
Petkovic voltou aos treinos do Flamengo nesta quinta
Envolvido com os preparativos de sua despedida festiva do futebol , o meia Petkovic , tão identificado com o Flamengo , já protagonizou idas e vindas no clube. No início de 2010, deixou o Maracanã ao ser substituído em um clássico contra o Fluminense. Os dirigentes anunciaram que o sérvio não mais defenderia o clube, mas Pet acabou reintegrado dias depois, sob as bênçãos da presidente Patrícia Amorim e constrangimento da diretoria.

Na atual temporada, a diretoria do Cruzeiro (e o técnico Cuca) tiveram de aceitar o meia Roger graças às boas atuações do clube na Copa Libertadores. Afinal, no início do ano, o meia reclamou publicamente da reserva e o técnico o colocou à disposição. Uma troca com Carlos Alberto (aquele mesmo, citado no início do text) chegou a ser costurada...

Como se vê, com alguns jogadores técnicos e dirigentes até mostram pulso firme. Mas nem tanto assim...

Marcelinho Carioca agora se aventura no mundo da política
AE
Marcelinho Carioca agora se aventura no mundo da política

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.