O Figueirense terá uma cara nova na partida diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia, pelo menos no banco de reserva. O atacante Willian Pottker, de 17 anos, foi relacionado pelo técnico Jorginho e terá a chance de disputar seu primeiro jogo pelo profissional do Alvinegro.

O Figueirense terá uma cara nova na partida diante do Atlético-GO , nesta quarta-feira, em Goiânia, pelo menos no banco de reserva. O atacante Willian Pottker, de 17 anos, foi relacionado pelo técnico Jorginho e terá a chance de disputar seu primeiro jogo pelo profissional do Alvinegro.

"Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo. Desde que cheguei ao Figueirense sempre esperei por isso e pretendo dar a minha contribuição para que possa voltar a ser relacionado outras vezes", declarou o jovem.

Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Willian Pottker foi um dos destaques dos juniores do Figueirense na Copa BH deste ano, marcando três gols na competição. O atleta chegou ao Alvinegro na categoria infantil e vem chamando a atenção pelo bom número de gols marcados nos campeonatos estaduais das categorias de base.

A convocação do novo atacante vem para suprir a carência no setor. Com 26 gols em 21 jogos, o Figueirense tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Grêmio e Avaí (ambos com 24) e Atlético-PR (com 20).

O técnico Jorginho, no entanto, não deve inovar já na formação inicial e levará a campo, provavelmente, a dupla de frente Julio César e Wellington Nem , titulares nos dois últimos confrontos. Héber , Aloísio , Rhayner e Somália são outras opções para o setor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.