Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Reis do Rio” se reencontram longe das praias cariocas

Do mesmo lado na decisão do Carioca de 95, Joel e Renato agora se enfrentam na Arena da Baixada

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A partida entre Atlético-PR e Cruzeiro, nessa quarta-feira, às 19h30, colocará frente a frente dois personagens ilustres da história do futebol carioca. Joel Santana, hoje técnico do Cruzeiro, encara seu ex-jogador e hoje treinador do Atlético-PR, Renato Gaúcho. Protagonistas da final do Campeonato Carioca de 1995, os dois agora buscam sucesso longe do Estado onde brilharam.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Joel Santana era o comandante do Fluminense na decisão do Estadual de 1995, contra o badalado Flamengo de Romário e Vanderlei Luxemburgo. Com um time de “operários”, o Fluminense conseguiu superar o rival na final por 3 a 2, com um gol de barriga do então atacante Renato Gaúcho em um Maracanã lotado, já no fim da partida.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel foi só elogios a Renato Gaúcho nos tempos de jogador e disse que, apesar da polêmica carreira, Renato já passava por uma fase “light” em 1995. “Era tranquilo. Um jogador que eu já peguei com bastante experiência. Era o líder da equipe do Fluminense, onde ele fez o gol do título. Foi um ano tranquilo que tivemos”, relatou Joel Santana.

AE
Renato Gaúcho marcou histórico gol de barriga em 1995 e deu título do Carioca ao Fluminense
Experiente e com mais de 30 anos como técnico, Joel acredita que Renato Gaúcho é um dos principais nomes da nova geração de treinadores. “O Renato é um grande treinador. Viveu momentos bons e momentos ruins, como todo treinador. Mas é um bom treinador dessa nova geração”, disse o comandante do Cruzeiro.

Reis do Rio
Considerados treinadores de gerações diferentes, Joel Santana e Renato Gaúcho têm uma dificuldade em comum. Ambos têm boas passagens por equipes cariocas, mas não conseguiram títulos de expressão em outras equipes brasileiras. No Cruzeiro, Joel esteve muito pressionado por quatro derrotas seguidas e conseguiu uma goleada que trouxe alívio diante do Avaí.

Já Renato Gaúcho assumiu um desafio ao aceitar a proposta do Atlético-PR, que ainda está na zona de rebaixamento. O time experimenta uma melhora, com quatro rodadas seguidas sem derrotas.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-PRBrasileirãoJoelRenato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG