Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Rei dos passes", lateral Juninho acerta a ala esquerda do Palmeiras

Jogador tem se destacado pela regularidade e conquistou a confiança de Luiz Felipe Scolari

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Destaque do Figueirense no Brasileirão-2011 , o lateral esquerdo Juninho chegou com status de aposta ao Palmeiras . Rapidamente, conquistou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e a condição de titular na equipe alviverde. O ala vem se destacando pelo aproveitamento quase perfeito nos passes e pelas atuações regulares pelo clube. No entanto, ele promete melhoras.

GERENTE: Sampaio destaca atenção à base e às contratações no Palmeiras

"No Figueirense eu não fazia altas partidas, mas era bastante regular. Ia bem, no outro jogo não ia mal, acabava me mantendo. Era dessa forma que eu vinha jogando. Considero que estou bem adaptado, estou me soltando aos poucos, entendendo o trabalho do Felipão, que usa outro esquema tático. Acho que ainda posso fazer melhores partidas do que as que fiz", afirmou o lateral.

MERCADO: Sampaio espera acertar com Wesley até sexta e nega negócio com Nilmar

Segundo dados do Footstats, Juninho é o 4° jogador que mais passa certo no Campeonato Paulista , ficando atrás apenas de João Paulo (Mogi Mirim), Fernandinho (Oeste) e Alessandro ( Corinthians ). Ao todo, o camisa 6 deu 320 passes certos no torneio, uma média de 53,3 toques corretos por partida (3ª melhor do campeonato). Além disso, erra muito pouco: foram apenas 31 passes errados em seus seis jogos. Ao todo, o ala dá 58,5 passes por duelo, a 3ª maior média do Paulista.

DESFALQUE: Com exames marcados no Palmeiras, Luan reclama das dores no pé

Nos cruzamentos, porém, Juninho ainda trabalha para melhorar. O lateral esquerdo tem apenas 22,7% de acerto nas tentativas, e por isso ainda não deu nenhuma assistência na temporada. No total, deu 22 cruzamentos em suas seis partidas pelo Palmeiras no Estadual, errando 17. Isso, porém, não o impediu de marcar um importante gol pelo time alviverde: o da vitória contra o Santos , no clássico realizado em Presidente Prudente.

LATERAL ARTILHEIRO: Artur elogia Assunção e segue prometendo 10 gols pelo Palmeiras

Apesar das boas atuações e da preferência de Luiz Felipe Scolari, o ala prefere adotar discurso cauteloso e não se considerar "dono" da lateral: "Não sou 'dono'. Trabalho muito para isso, me dedico demais para ser titular, mas tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado. O importante é ter todo mundo junto", disse o jogador, que tem o contestado Gerley como seu reserva imediato.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasJuninho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG