Tamanho do texto

Treinador, que comandou o Salgueiro na Série B do Brasileiro, sofreu infarto no domingo e desde então estava internado na UTI

Gazeta Press
Maurício Simões à frente do Salgueiro na Série B
O técnico Maurício Simões, que comandou o Salgueiro em parte deste Campeonato Brasileiro da Série B , faleceu na noite de terça-feira. Conhecido como o "Rei do Nordeste", Simões sofrera um infarto no último domingo, e estava internado na UTI em estado grave desde então.

LEIA MAIS: Jogador colombiano é assassinado após discussão

Maurício começou a se sentir mal enquanto dirigia seu automóvel. O técnico ainda conseguiu parar em posto de gasolina para pedir ajuda. Na segunda-feira, Simões foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de dez horas, mas não foi suficiente para que o treinador sobrevivesse.

Aos 48 anos de idade, Maurício Simões tinha uma grande história no futebol nordestino. Com 13 títulos na região, o técnico comandou o Central no último Campeonato Pernambucano e ainda acumula passagens por Moto Club-MA, ABC, Treze-PB, Confiança-SE, CRB-AL e Santa Cruz-PE, enquanto a equipe disputava o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2006.

Salgueiro luta contra o rebaixamento. Veja tabela da Série B

Para defender o Carcará na Segundona, Maurício Simões deixou o comando do Campinense na Série C. No time pernambucano, porém, o treinador ficou apenas por quatro rodadas, sendo substituído por Luís Carlos Barbieri. Desde sua saída do Salgueiro , Maurício estava sem equipe.