Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rei da bola parada, Assunção bate faltas melhor que Messi e C. Ronaldo

Meio-campista do Palmeiras deixa craques para trás e fica bem colocado em lista europeia

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O português Cristiano Ronaldo já marcou 42 gols na temporada e é o grande destaque do Real Madrid em 2011/12. Já o argentino Messi vive fase ainda melhor: tem 54 gols em 45 jogos pelo Barcelona na temporada. No entanto, os craques estão bem atrás de um brasileiro em um quesito importante: as cobranças de falta. O volante Marcos Assunção , do Palmeiras , já marcou cinco gols de falta em 16 jogos no ano e coloca os atacantes no bolso no quesito tiros livres. Comparando os números do alviverde com os melhores batedores do futebol europeu, inclusive, Assunção ocupa boa posição na lista* (que considera apenas os campeonatos nacionais).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

MiGCompFotoLinks_C:undefinedSegundo os números do Footsats, o meio-campista do Palmeiras mandou 34 faltas em direção ao gol adversário (considerando Paulistão e Copa do Brasil ). Dessas cobranças, saíram cinco gols, que colocam o camisa 20 como vice-artilheiro da equipe paulista no ano - atrás apenas de Barcos , com nove. Messi marcou uma vez em 23 chutes, com aproveitamento pífio de 4,3%. Já Cristiano Ronaldo não marca um gol de falta no Campeonato Espanhol há 10 meses, e errou todas as 37 cobranças que tentou até o jogo contra o Villarreal , na última quarta-feira. Na Liga dos Campeões , ele conseguiu marcar um, contra o Lyon , na França (2 a 0 para os espanhóis, em 2 de novembro de 2011).

MAIS PALMEIRAS: Árbitro de jogo polêmico do Corinthians apita clássico no domingo

Assunção converte 14,7% de suas faltas em gol, um número que o deixa bem colocado comparando seus números com a lista dos melhores batedores do futebol europeu. O líder do ranking é Larsson , do Sundeland-ING, que colocou na rede três de suas 12 cobranças (aproveitamento de 30%). O palmeirense ficaria em 5° na relação, atrás apenas do próprio Larsson e de Xavi (Barcelona), Cazorla (Málaga) e Rooney ( Manchester United ). Com isso, apareceria na frente de nomes como Pirlo , da Juventus , e Ibrahimovic , do Milan , além de Messi e Cristiano Ronaldo.

TEM CLÁSSICO: Assunção comemora tranquilidade do Palmeiras às vésperas do dérbi

Nas últimas duas partidas do Palmeiras, tanto a vitória contra a Ponte Preta , pelo Paulistão, quanto a contra o Coruripe-AL , pela Copa do Brasil, tiveram gols de falta de Marcos Assunção. Apesar do pé sempre calibrado, o volante sempre parte para o discurso humilde após decidir: "Eu tento ser o melhor aqui no Palmeiras e ajudar o clube. Eu busco sempre dar o meu melhor para que a equipe consiga os resultados positivos e possa brigar pelo título", disse o camisa 20, após a partida contra os alagoanos.

BOA FASE: Palmeiras supera principais europeus e tem maior série invicta mundial

No Campeonato Paulista, Assunção é disparado o jogador que mais finaliza em cobranças de falta: foram 30, contra 22 do 2° colocado ( Ricardinho , do XV de Piracicaba). Com quatro tentos, ele também lidera em gols marcados na batida de tiros livres. Veja como Assunção ficaria entre os melhores cobradores de falta do futebol europeu:

JOGADOR CLUBES GOLS DE FALTA TENTATIVAS APROVEITAMENTO
1) Larsson Sunderland-ING 3 10 30%
2) Xavi Barcelona-ESP 2 10 20%
3) Cazorla Málaga-ESP 4 21 19%
4) Rooney  M. United-ING 2 11 18%
5) Marcos Assunção  Palmeiras 5
34 14,7%
6) Pedersen  Blackburn-ING 2 15 13,3%
7) Schürrle Leverkusen-ALE 1 10  10%
8) Beñat  Betis-ESP 2 21 9,5%
9) Hazard  Lille-FRA 2 22  9%
10) Lodi  Catania-ITA 2 23 8,6%
11) Miccoli  Palermo-ITA 2 26 7,6%
12) Pirlo  Juventus-ITA 1 21 4,7%
13) Ibrahimovic  Milan-ITA 1 21 4,7%
14) Messi  Barcelona-ESP 1 23 4,3%
15) Cristiano Ronaldo  R. Madrid-ESP  0 37  0%


Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual


*Dados da central de estatísticas "Opta"

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG