Tamanho do texto

Jogador tem nome inscrito no Bira da Federação e deve formar dupla com Dedé contra o Duque de Caxias

Os dirigentes do Vasco conseguiram vencer os entraves burocráticos que atrapalhavam a regularização do zagueiro Rodolfo e inscreveram o jogador no Campeonato Carioca . O nome do defensor apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e sua estreia com a camisa cruzmaltina deverá acontecer já neste domingo.

Felipe é poupado do treino e realiza apenas atividade na academia

Rodolfo, à direita, disputa bola com Kim em treino do Vasco
Gazeta Press
Rodolfo, à direita, disputa bola com Kim em treino do Vasco
Contratado do Lokomotiv Moscou para ser titular ao lado de Dedé , Rodolfo deverá ser escalado no lugar de Renato Silva diante do Duque de Caxias, domingo, em Macaé. Diferentemente das outras equipes de maior expressão do Rio, o técnico Cristóvão Borges rechaçou a possibilidade de colocar um time composto estritamente por reservas e mandará a campo força máxima neste fim de semana.

Enquanto a diretoria já confirmou a regularização do defensor, a liberação do meia argentino Abelairas permanece indefinida. O atleta não teve sua situação aprovada pela Federação até o momento e deverá aguardar mais algumas rodadas para conseguir fazer sua estreia pelo Vasco.

Já o equatoriano Carlos Tenório continua impedido de entrar em campo e uma definição em seu caso deverá acontecer apenas na metade de fevereiro. O atleta é natural de um país que não pertence ao Mercosul, o que dificulta a aquisição de um visto de trabalho que garanta sua permanência no Brasil.